segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Simplesmente, eu me questiono. A que ponto a humanidade vai chegar?

A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio... E tem-nos feito marchar a passos de tartaruga para a miséria e morticínios. Esquece-se demasiadamente que haja discernimento correto na opção da vida, que conheçamos os três venenos temíveis a serem evitados: a ganância, a raiva e a ignorância, nos disfarces mais variados. A maioria de nós demora a perceber o próprio envenenamento. Talvez uma alma rebelde que, tenta ajudar a si própria em busca da Paz para a humanidade, sempre ajuda, e é ajudada, pois o coração do bem conseguira coisas impressionantes, pois o bem irá vencer o mau que existe, não se preocupem, pois a cada dia que passa sempre a um anjo que cerca-nos mesmo que você não o perceba se aproximará e mudanças vão acontecer.

Tudo o que sei é que não desisto. No entanto sei, ao mesmo tempo, que não sei se você desistiu, se você parou na metade do seu caminho... Ou como penso que sei. Queiram continuar, se restar ainda uma esperança vamos ao menos tentar mais uma vez, julgo apenas que sou mais uma louca dessas que sempre tentam enlouquecer o mundo, ainda sim sei, que não vou parar no meio do caminho, eu sei que o caminho a trilhar é árduo. E dos dias que ainda estão por vim... Em tempo não remoto. Mas sei que no fim os dias de loucura servirão como acalento de ter vencido.

Algumas pessoas dizem que querem melhorar o mundo, mais do que em qualquer época, a humanidade está parado numa encruzilhada, o caminho ao desespero absoluto. Portanto ainda assim eu acredito na humanidade e busco nela uma resposta aos defeitos que existentes dentro de nós, imagine sendo assim, ninguém é igual ao tempo que se passou, sempre estão se modificando de alguma forma, se fosse definir a humanidade, certamente eu usaria a palavra "arrogante". Mas ainda assim acredito que os seres humanos possam amar. Quando paro, penso e reflito sobre a humanidade desumana que a cada dia que passa surpreender mais seu próximo com atitudes irreverentes, mas ainda assim acredito que possa eles ser melhores. Imagino que possamos cuidar da natureza, do próximo, mas antes de tudo precisamos cuidar de nós mesmos. Já parou para pensar que a resposta para uma humanidade melhor está em si mesmo? Se pergunte, aonde cheguei? Isto é se cheguei a algum lugar? Onde iremos chegar? Teremos tempo para se arrepender?

Não seja um observador dos outros, olhe para si, e se pergunte o que está fazendo para melhorar o mundo? Para evitar a total extinção?

Vamos fazer uma brincadeira?

Quando fores dormi pegue cinco derradeiros minutos, eles não lhe farão falta. Olhe para o espelho do seu quarto, do banheiro, da sala, simplesmente um simples espelho. Encontre nele seus olhos fixos a ele toda a humanidade, pergunte então: E por falar em alegria de viver por onde anda a minha? Em olhares alheios? E o sonho de um amor para sempre? — continue fitando seus olhos; entre em sua alma — Ainda quer saber o seu grau de humanidade? Ainda acha as pessoas insignificantes? Porque talvez você seja uma delas para alguém? Viaje com seu olhar naquelas indeléveis lembranças impossíveis de enumerar, está ai sim, dentro de você na sua memória. Adentre seu coração uma única vez. O humano é ter semelhante, é tornar-se plural, é qualquer valor mensurável pela aparência ou adjetivo, é caminha de mãos dadas, é amar ao próximo sem esperar que seja amado. São doar-se de si mesmo pequenos instantes a algum amigo que esteja a precisar, um dia talvez você precise dele. Então vai perceber em seus olhos quantos olhares somam aos teus neste momento, porque olhares trazem mãos, sentimentos, renúncia, gratidão, esperança, amor, paz, amizade, sensações direcionadas á você. O humano é pulsar na emoção e vibrar no olhar, é encontrar a si mesmo e seus valores, aqueles colocados em cada etapa em sua vida, e quais foram essenciais, os quais trouxeram malefícios, muitos trouxeram alegrias. Fitem-se mais uma vez e perguntem quantas vezes vocês param para conversa com Deus, quais foram às coisas que você agradeceu? Das quais se arrependeu? E você, é você ai que se quer acredita que ele existe, ainda sim, se pergunte, eu fui capaz de amar ao próximo?

Eu daria uma única palavra a uma criança e ela salvaria a humanidade. E você qual palavras daria a você neste momento?

Entre um milhão de sementes, somente uma a mais forte respirará e você fez um milagre materno e eu farei uma mulher de mim. Minha mãe disse: Vá pegar tudo que você busca, pois o amor é tudo o que realmente importa. Eu peço, quase até desanimo, quero viver minha vida e ter coisas boas a contar, e não viver em um mundo cinzento, fantasmagórico... Aprendi que você sempre diz que: ‘‘os anjos não descem a terra para enxugar nossas lágrimas”. — Concordo plenamente, eles não precisam vir simplesmente porque existem pessoas que são sinônimos de anjos, olha atrás de seus olhos, encontre-os. — Esperançosa eu sigo, a procura de irradiar muitas vidas, facilitar a alegria, afinal amanhã é outro dia.

Quanto a você! Continuará a soprar pó, mesmo que algum numero de pessoas comece a tossir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.